terça-feira, 15 de novembro de 2016

Lorenzo e Felícia, Felis catus

Olá, pessoal!

Amo gatos, acho que vocês já devem saber...
E, esta semana, minha mãe fez uma surpresa muito legal: confeccionou uma linda gata de presente pra mim.
É a Felícia 😺



Apaixonei-me por ela.

Há mais alguém que também ainda não apresentei aqui,
Lorenzo, meu filhote caçula.





Lorenzo e seu amado amigo Léo.
Quando ele chegou, ficou muito doente. E, como não tinha irmãozinhos pra aquecê-lo, em pleno mês de julho, dei-lhe um leãozinho pra servir de companhia. E não é que ele adorou?! São inseparáveis. Carrega o bichinho pela casa, dá "banho", faz lutas, dorme abraçadinho e arranca o Léo da mão de quem pega...kkkkkkk

Momento que ele entrou em casa, após aparecer no muro do nosso quintal. Segundo a vet, teria uns 3 meses.

Dentro do tema de hoje, versos de Ferreira Gullar, O ron-ron do gatinho.

O gato é uma maquininha
Que a natureza inventou;
Tem pelo, bigode, unhas
E dentro tem um motor

Mas um motor diferente
Desses que tem nos bonecos
Porque o motor do gato
 não é um motor elétrico.

É um motor afetivo
Que bate em seu coração
Por isso ele faz ron-ron
Para mostrar gratidão.

No passado se dizia
Que esse ron-ron tão doce
Era causa de alergia
Pra quem sofria de tosse.

Tudo bobagem, despeito
Calúnias contra o bichinho:
Esse ron-ron em seu peito
Não é doença - é carinho.



Grata pela visita.
Até a próxima.
Abração.

Um comentário:

  1. Olá Cris
    Que linda estas gatinhas que vc tem,
    a que ganhou, adorei e a outra muito
    fofa, também adoro gatos, mas meu marido odeia,
    então fico a me apaixonar pelo dos outros.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir